Nas Bancas

Zé Manel confessa ser um romântico incondicional

Zé Manel confessa ser um romântico incondicional

"As melhores músicas que componho advêm das piores situações amorosas que já vivi"

Redacção Caras
24 de outubro de 2008, 00:00

Aos 13 anos, Zé Manel Bicho iniciou a sua carreira ao lado dos Fingertips e tornou-se um caso sério de popularidade. Aos 20 anos, continua a dar que falar e garante que quer gravar discos por muitos mais anos. A pretexto do lançamento do terceiro álbum da banda, Live-Act, a CARAS foi ao encontro do músico, que nos falou um pouco mais de si.

- Quando se juntou aos Fingertips tinha 13 anos. Não é muito comum assumir-se, nessa idade, uma carreira, até porque é cedo para se saber o que se quer...

Zé Manel - Houve muita gente que colocou essa dúvida, incluindo o meu pai, que dizia: "Ele é tão novo! E se amanhã já quer fazer outra coisa?" Mas eu sempre soube que queria cantar, sobretudo depois de o ter feito pela primeira vez na televisão, tinha seis anos.

- Foi obrigado a crescer um pouco mais depressa...

- Um pouco, sim. Mas essa maturidade tem também um lado positivo e hoje em dia agradeço o facto de ter começado a trabalhar tão cedo: deu-me experiência e outra noção de responsabilidade e competência.

- Como começou muito cedo, é normal que se tenha deixado deslumbrar pela fama...

- São fases e, felizmente, já as passei todas. Lembro-me que da primeira vez que apareci numa revista, comprei logo três ou quatro exemplares e mostrei a toda a gente. E nas primeiras festas do jet set achava o máximo tirar uma foto ao lado desta ou daquela pessoa. Passada essa fase, que aconteceu pelos meus 16 anos, comecei a perceber que isso tem um valor mínimo... Agora, não há nada melhor do que estar em casa com os meus amigos. Sou músico, e isso é que tem de ser reconhecido. O resto é mera consequência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras