Nas Bancas

Torneio de pólo leva caras conhecidas a Santo Estêvão

Torneio de pólo leva caras conhecidas a Santo Estêvão

Torneio de pólo leva caras conhecidas a Santo Estêvão

O ambiente que rodeia a prática do pólo é, simultaneamente, elitista e familiar, duas características que atraem a maior parte dos que assistiram a este torneio

Redacção Caras
8 de outubro de 2008, 00:00

Enquanto modalidade desportiva, o pólo não conquistou ainda muitos adeptos em Portugal. Contudo, os fãs que tem são muito fiéis, pois não faltam a uma única prova que se realize em terras lusas.Praticantes ou apenas admiradores, foram muitas as caras que não faltaram ao Barclays Porsche Pólo Cup, que se realizou no Monte dos Duques, em Santo Estêvão. Durante dois dias, este espaço rural ganhou vida com o ritmo alucinante dos cavalos e com o ambiente social único que se cria em redor do pólo. José Mendes de Almeida, anfitrião deste torneio vestiu a camisola da sua equipa com todo o desportivismo. Apaixonado pela modalidade, o proprietário do Monte dos Duques explicou à CARAS como surgiu a ideia de criar um espaço para a prática deste desporto: "Comecei a jogar pólo num outro lugar aqui perto e com o tempo comecei a achar que valia a pena aumentar a oferta de espaços para praticar este desporto. Agora quero tentar trazer novas pessoas para esta modalidade, através de aulas de iniciação. E esta região tem muitas condições para proporcionar o crescimento da prática do pólo."A advogada Ana Palmeira acompanhou os dois dias de torneio e revelou ser uma admiradora de pólo, apesar de ainda não ter tido curiosidade suficiente que a levasse a experimentar a prática: "Sempre que há jogos e estou disponível, venho. Penso que é um desporto muito exigente, que envolve uma grande preparação. Além de ser uma modalidade bonita de se ver, tem toda uma envolvência muito interessante. É um desporto muito elitista, que se realiza num ambiente muito familiar. E os espaços onde decorrem os torneios são sempre maravilhosos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras