Nas Bancas

Rosa Lobato de Faria: Uma avó atenta e carinhosa

Rosa Lobato de Faria: Uma avó atenta e carinhosa

Rosa Lobato de Faria: Uma avó atenta e carinhosa

"A presença dos meus filhos, netos e da minha irmã deixa-me muito feliz."

Redacção Caras
2 de outubro de 2008, 00:00

Estava rodeada de três dos seus quatro filhos e de dois - na verdade duas - dos seus onze netos, por isso, Rosa Lobato de Faria era a imagem de uma mulher feliz no dia do lançamento do seu mais recente romance, As Esquinas do Tempo.

Foi com um sorriso e até algum nervosismo que a autora apresentou o seu livro, perante o olhar atento de amigos, admiradores e, acima de tudo, da sua família. "A presença dos meus filhos, netos e da minha irmã deixa-me muito feliz. O meu marido [Joaquim Magalhães] não pôde vir pois está doente, mas assim fico mais descansada e, de qualquer forma, é como se ele estivesse presente", declarou, antes do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho fazer a apresentação da obra, uma história inesperada sobre uma mulher que faz uma involuntária viagem no tempo.

A relevância do momento não impediu a escritora de estar especialmente atenta à neta mais nova, Violeta, de cinco anos, filha de Nuno Franco (o único filho que teve da relação com Carlos Gomes Franco), que quis estar sempre abraçada à avó. Os momentos de ternura entre ambas acabaram por captar as atenções do fotógrafos, o que, curiosamente, não embaraçou a menina.

Também a neta Mariana mostrou ser muito próxima da autora, a quem fez questão de pedir um livro autografado. A acompanhá-la estava a mãe, Bi Rebelo de Sousa, filha mais nova de Rosa, e que foi uma das primeiras pessoas a chegar à Fundação Medeiros e Almeida, em Lisboa, na companhia do marido, Pedro Rebelo de Sousa. "A minha mãe não tem o hábito de nos mostrar os livros antes, mas até acaba por ser melhor, pois devo confessar que gosto de assistir ao lançamento primeiro, pois aguça-me a curiosidade. Não é que fosse necessário, mas ajuda a pegar no livro logo no instante seguinte", explicou Bi, que é fã do trabalho da mãe.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras