Nas Bancas

Nuno Lobito conta a sua história em livro

Nuno Lobito conta a sua história em livro

Nuno Lobito conta a sua história em livro

'Sons do Silêncio' relata a experiência do fotógrafo durante os tempos que viveu na Amazónia

Redacção Caras
14 de julho de 2008, 20:18

Apesar da história de Nuno Lobito e Carol parecer tirada de um filme, é um caso bem verdadeiro e a prova de que o amor supera tudo. E porque merece ser contada, o fotógrafo passou-a para o papel, com a ajuda de Ana Pessoa e Costa, em Sons do Silêncio, que lançou na Fnac do Chiado, em Lisboa. A sua profissão levou-o a viajar por todo o mundo, inclusive a Madagáscar, onde adoece com malária. Durante os delírios, provocados pela febre alta, Nuno antevê o seu futuro na selva amazónica, o casamento com uma indígena e o nascimento de um filho.
O jornalista decide seguir a sua visão e parte, então, para a Amazónia onde encontra uma tribo que o acolhe. Aí apaixona-se por Carol, uma índia, e acabam por se casar. Passado pouco tempo vêm para Portugal onde nasce Angel. "Somos muito felizes e um casal muito tranquilo. As culturas são diferentes, mas aprendemos muito um com o outro. A Carol é linda. Foi difícil conquistá-la, mas consegui e ela já está cá comigo há nove anos", conta o fotógrafo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras