Formou-se em Direito, é despachante oficial de alfândega, há 51 anos, mas é pelo seu trabalho no mundo da música e, mais concretamente, da produção de espectáculos que o seu nome tem sido referido nos últimos anos. Quando tomou conhecimento do projecto que Roberto Medina pretendia trazer para Portugal, o Rock in Rio, Nuno Braamcamp não hesitou, tal como confidenciou à CARAS na semana passada. Agora, oito anos e três edições de Rock in Rio – Lisboa depois, o co-produtor do festival não se arrepende. Para além deste cargo, Braamcamp é também director da tenda VIP, pela qual garante que, este ano, passaram 10 mil caras conhecidas. "Hoje [dia 6 de Junho, último dia do festival,] fará 10 mil VIPs, que já passaram aqui pela tenda. O meu engano pode ser mais cem, menos cem, mas este número é verdadeiro", referiu o director do espaço. "Três anos a fazer Rock in Rio são três anos em que o sucesso foi crescendo. O primeiro foi assim-assim, o segundo já foi melhor e o terceiro é muito bom. É o balanço que posso fazer. Melhorámos em todos os aspectos: a nível da afluência, da credibilidade do próprio Rock in Rio e da tenda VIP", acrescentou. Visivelmente satisfeito com o trabalho desenvolvido, não tem dúvidas em afirmar que este evento é "o melhor que existe no mundo." Define o Rock in Rio como "uma transmissão de ideias e conceitos que ultrapassa tudo aquilo a que nós chamamos festival de música". Aliás, segundo Nuno Braamcamp, este é o segredo para tanto sucesso, a razão pela qual as pessoas "estão a acreditar (…), a vir e em 2010 ainda vão ser mais."
Nuno Braamcamp: “Rock in Rio não tem definição, é o melhor que existe no mundo”
O co-produtor do festival e director da tenda VIP revela-se muito satisfeito com a adesão do público
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites