Nas Bancas

João Moura partilha 30 anos de carreira com os filhos

João Moura partilha 30 anos de carreira com os filhos

João Moura partilha 30 anos de carreira com os filhos

O toureiro partilha agora a sua vida com Filipa Teles de Carvalho, que tem menos 22 anos. Os dois esperam o primeiro filho em comum para Agosto

Redacção Caras
4 de junho de 2008, 00:00

Desde os 18 anos que João Moura se dedica ao toureio a cavalo e desde então tem coleccionado sucessos pelas praças mais importantes de Portugal, Espanha e México, que fazem dele um dos mais importantes nomes da tauromaquia portuguesa. Aos 48 anos, João mostra-se orgulhoso da carreira, assume momentos menos bons e confessa que a maior motivação para continuar a tourear é o facto dos seus dois filhos, João Moura Jr. e Miguel, de 19 e 11 anos, se terem dedicado à mesma arte. É com eles e com o sobrinho, João Augusto, que vai celebrar os 30 anos de carreira numa corrida no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 5 de Junho. Só a filha Rita, de 16 anos, não se tornou toureira. Entretanto, o cavaleiro, que está separado da mãe dos filhos, Teresa Brás, voltou a apaixonar-se, por Filipa Teles de Carvalho, de 26 anos, de quem espera mais um filho, que deverá nascer em Agosto. Mais uma aventura na vida do toureiro... - Passou os últimos 30 anos a tourear. Que balanço faz?- Foram 30 anos com bastantes triunfos. Tenho conseguido todos os êxitos que qualquer toureiro ou profissional deseja na sua carreira. Consegui quase tudo... e acho que posso orgulhar-me disso. Foi difícil, mas muito bom, ter conseguido atingir os objectivos. - Em algum momento pensou desistir desta carreira?- Tive altos e baixos, como em todas as carreiras. Foi complicado, tentei sempre manter-me no topo, mas vivi alguns fracassos, porque nem sempre é como queremos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras