Nas Bancas

Athina Onassis suspeita de querer vender jóias da mãe

Athina Onassis suspeita de querer vender jóias da mãe

Athina Onassis suspeita de querer vender jóias da mãe

A casa Christie's anunciou que vai leiloar parte das jóias de Christina Onassis cuja única herdeira é a sua filha Athina.

Redacção Caras
16 de abril de 2008, 00:00

No dia 11 de Junho serão vendidas mais de quarenta valiosas peças de joalharia que pertenceram à mulher do bilionário Aristóteles Onassis. A Christie's mantém o silêncio total e não revela quem autorizou a realização do leilão. Contudo, as suspeitas recaem sobre a única herdeira de Christina, a filha Athina Onassis de Miranda. Será que ela deseja desfazer-se de parte da sua herança? Esta é a pergunta que se coloca. As jóias que vão ser leiloadas fazem parte de um lote de 200 das quais só quarenta pertenceram realmente à mãe de Athina. São obra dos melhores criadores do século XX e atingem elevados valores. De destacar um diamante pêra que a Christie's pretende vender por uma quantia situada entre os dois e os três milhões de euros. Esta era uma jóia que Christina usava frequentemente. A colecção inclui ainda uma escultura de Buda, feita por Carl Faberge, que ocupava um lugar de destaque no iate que o casal Onassis usava para viajar pelo Mediterrâneo. Há que referir que estas peças não se enquadram muito no estilo que Athina escolheu para si. Nas poucas aparições públicas que faz nunca lhe foi visto nenhuma destas jóias. A jovem herdeira prefere adereços mais simples e discretos. Aliás, enquanto Christina fazia parte do jet-set internacional, a sua filha está mais interessada na sua carreira hípica e não comparece em festas nem em grandes celebrações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras