Nas Bancas

Estreia de musical leva animação a Santo Amaro

Estreia de musical leva animação a Santo Amaro

Estreia de musical leva animação a Santo Amaro

Pela primeira vez em 64 anos de vida, a Academia de Santo Amaro produziu um musical com cheirinho a revista que conquistou os espectadores

Redacção Caras
27 de março de 2008, 00:00

Duas noites de gargalhadas, algumas lágrimas e, essencialmente, muita emoção. Em Busca da Revista Perdida é um original de Miguel Dias que, como é compreensível, estava bastante nervoso no dia da estreia. Afinal, estava a pôr à prova um ano de dedicação e muito trabalho, o que implicou muitas vezes o sacrifício da sua vida pessoal, conforme contou à CARAS. "Foi um dia muito especial por vários motivos: pelo espectáculo em si, por fazer oito anos de casado e por coincidir com o aniversário do meu avô. Tenho de confessar que valeu a pena cada hora de sofrimento que tivemos", disse o autor e encenador, acrescentando: "Não posso deixar de agradecer à minha mulher por ter estado a meu lado e reconhecer que ela tinha toda a razão quando afirmava que me esqueci dela por causa deste trabalho." Pela primeira vez na Academia, José Castelo Branco foi uma das figuras satirizadas durante o musical e reagiu com grande fair-play. "O que seria de mim se não tivesse sentido de humor para encarar estas coisas, nem sequer teria tido o percurso que tive até hoje. [risos] O meu papel está muito bem feito, embora já não ache tão perfeito o da Betty. Seja como for, este é um elenco amador que fez um grande trabalho e que merece o meu aplauso", afirmou o marchand. Adepto de todas as formas de teatro, Vítor de Sousa fez questão de estar presente no dia da estreia, da qual saiu muito satisfeito, conforme confessou depois das cerca de duas horas de espectáculo. "Diverti-me imenso e já estou habituado a que os espectáculos desta academia me façam sentir bem. Quando cheguei a casa até tive necessidade de escrever umas palavrinhas sobre a noite em que também eu encontrei com os actores a revista perdida." Tinha prometido na altura da campanha eleitoral que se ganhasse estaria presente no dia da estreia desta peça, e assim foi. António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, divertiu-se na companhia do filho, Pedro. "Esta é a primeira vez que assisto a um espectáculo aqui na Academia e fiquei muito surpreendido com o empenho dos actores", referiu, no intervalo, entusiasmado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras