Nas Bancas

Visita presidencial ao Brasil

Visita presidencial ao Brasil

Visita presidencial ao Brasil

A terminar o segundo dia de visita, Aníbal e Maria Cavaco Silva jantaram com Lula da Silva e a sua mulher, Marisa, no Palácio das Laranjeiras

Redacção Caras
8 de março de 2008, 00:00

O segundo dia da visita oficial do Presidente da República ao Brasil começou no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro do Rio de Janeiro, onde Cavaco Silva recebeu o título de Presidente Honorário, numa cerimónia em que lhe foi entregue o Colar correspondente à insígnia. Depois, o Presidente e a Primeira Dama reuniram-se com os elementos da sua comitiva cultural e vários intelectuais e artistas brasileiros, num almoço que teve lugar na Confeitaria Colombo, um emblemático café e restaurante da cidade. Já da parte da tarde, Aníbal Cavaco Silva encontrou-se com o Presidente brasileiro, Luís Inácio Lula da SIlva, no Museu Histórico Nacional. Seguiu-se uma sessão solene que assinalou a inauguração da exposição "Um Novo Mundo, Um Novo Império".Durante a cerimónia, aconteceu o lançamento da medalha comemorativa dos 200 anos da chegada da corte portuguesa ao Brasil pelo Clube da Medalha/Casa da Moeda do Brasil. Depois, os dois Presidentes, acompanhados por Maria Cavaco Silva e Marisa Lula da Silva, visitaram a exposição que ficará patente no Museu nos próximos meses. Este segundo dia de visita terminou com um jantar no Palácio das Laranjeiras, a residência oficial do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que participou também no jantar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras