Nas Bancas

Rocamador: abençoado retiro

Rocamador: abençoado retiro

Rocamador: abençoado retiro

Este é um destino para quem procura dar descanso ao corpo e à mente. Não está apetrechado com sofisticados spa´s nem promete tratamentos milagrosos. É mais um retiro, no meio do nada, para aqueles dias em que a alma nos grita por momentos de sossego

Redacção Caras
6 de março de 2008, 00:00

O Rocamador, antigo Convento de Franciscanos, construído em 1512 e no nosso século convertido em hotel, fica a 2 horas de Lisboa, sentido Espanha - Badajoz. Saímos de casa sexta-feira ao final do dia, e já na estrada arrisquei, com sucesso, reservar uma mesa no São Rosas- típico restaurante alentejano, que não podia ficar mais em caminho, já que Estremoz é há mais de uma década a sua morada. Boa parte do percurso já estava feito quando nos sentamos à mesa da casa típica, bem decorada e bem distribuída, onde dá prazer entrar - razões mais do que suficientes para nos entregarmos às suas muitas iguarias. Este era um fim-de-semana (não nos esqueçamos!), para dar ao corpo tudo aquilo a que se tem direito. Por isso não nos rogamos às entradas da estaladiça farinheira assada, do chouriço alentejano, dos enchidos de porco preto. Experimente também os cogumelos quentes com alho - só por eles já valeram a pena os 200 kms percorridos. Burras no forno com esparregado e batatinha frita às rodelas, costeletas de porco grelhadas com migas de brócolos são apenas duas das muitas opções que deixam a vontade de voltar. Por fim, a doçaria conventual alentejana. É só escolher.O nosso retiro já não está longe. Há que ir com calma e, sobretudo, com atenção. É o último esforço pedido neste fim-de-semana! Descobrir o convento não é fácil. Talvez porque o objectivo seja apenas receber quem se quer fazer chegar, não existem quaisquer indicações nas estradas. Seguimos por isso à risca, após a chegada a Badajoz, o croqui facultado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras