Nas Bancas

Jantar no Castelo da Caras reúne cinco casais para celebrar dia de S.Valentim

Aveludado de ostras do Sado, surpresa de cherne em papelote ao aroma de anis, mimos de vitela confitados com compota de marmelo e coração quente de chocolate com gelado foram as iguarias servidas.

Redacção Caras
18 de fevereiro de 2008, 00:00

Reza a lenda que S. Valentim foi um bispo romano que celebrou casamentos na clandestinidade depois do imperador Claudius II os ter proibido, com o objectivo de facilitar o recrutamento de soldados para a guerra, que sem família estariam mais disponíveis. O mártir terá sido morto no dia 14 de Fevereiro de 269 d.C., e tornado patrono dos namorados. Seja ou não verdadeira a lenda, um facto é que a data ficou e continua a ser comemorada. Um pretexto para juntarmos num jantar especial cinco casais que em comum manifestam a necessidade de manter acesa a chama para não deixar morrer a paixão.Recém-casados, Bernardo e Carolina Capucho são especialmente bem-humorados, e contribuíram para a animação que reinou nessa noite no Castelo da CARAS. "Este foi o nosso primeiro Dia de S. Valentim como casados, por isso, teve um sabor muito especial", declarou o empresário. A noite começou com os habituais aperitivos e foi animada pela DJ Mariana Barosa, que deu ritmo ao convívio de um grupo que reuniu ainda o empresário João Capucho e a decoradora Joana d'Ornellas e Vasconcellos, a relações-públicas Francisca Távora e o empresário Francisco Toscano, a empresária Diana Polignac de Barros Nigra e o gestor Gonçalo Carvalho Martins, além de Fernando Gouveia e Bibá Pitta. Juntos há 13 anos, o médico e a relações-públicas contaram que não têm o hábito de festejar o Dia dos Namorados, apesar de serem românticos. "Entre nós é tudo a dois. Acima de tudo, não descuramos a relação entre marido e mulher", confidenciou Bibá. Uma noite romântica que ajudou a manter a chama acesa.Os convidados aproveitaram para trocar experiências e recordações dos primeiros dias de S. Valentim que passaram juntos, sendo que cada um tinha uma história diferente e original. O convívio acabou por se prolongar pela madrugada fora, até porque os cinco casais ficaram a dormir no Castelo da CARAS.Peças de roupa e óculos de sol foram alguns dos presentes que os convidados da CARAS receberam nesta ocasião. A noite foi animada pelos ritmos escolhidos pela 'DJ' Mariana Barosa, que, muito apropriadamente, pôs música de cariz romântico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras