Nas Bancas

Decoração: Arte cerâmica

Maria Ana Vasco Costa assina superfícies cerâmicas, para integração arquitetónica, aplicáveis a interiores e exteriores.

CARAS Decoração
5 de março de 2017, 17:00

"Em 2008, ainda a trabalhar como arquiteta, percebi que mais do que desenhar e criar projetos de arquitetura, queria ser eu a fazer as minhas próprias coisas e pôr a mão na massa", conta Maria Ana Vasco Costa (Lisboa, 1981). "A necessidade de me inscrever em Artes tornou-se óbvia e, já no Ar.Co, a descoberta do departamento de cerâmica acabou por mudar tudo". Em 2013, frequenta o curso Projecto Individual em Artes Plásticas e é convidada para responsável do Departamento de Cerâmica do Ar.Co. Em 2015 participa como finalista no Mostyn 19 Open e consegue pôr em prática as suas ideias para azulejos tridimensionais, acabando por vencer o prémio Surface Design Awards 16, na categoria de retail interior, com a parede criada para o restaurante LOCO. "Cada trabalho que desenvolvo é único e irrepetível. Não se trata, portanto, de uma marca de azulejos, mas intervenções desenhadas por mim, utilizando azulejos criados por mim como material base", diz a ceramista, este ano nomeada para os Surface Design Awards, na categoria de housing interior, com a superfície para um projeto do arquiteto João Tiago Aguiar, na Ericeira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras