Nas Bancas

Decoração: Valor artístico

As peças da Tosca.lab, únicas e assinadas, inserem-se num movimento artístico mundialmente conhecido por 'designer toys' ou 'toy art'.

CARAS Decoração
15 de março de 2016, 16:17

"O ateliê e marca Tosca.lab foram criados em 2007 com a fusão de três paixões – design, cerâmica e ilustração – e o objetivo de desenvolver um imaginário próprio e contemporâneo que espelhasse os movimentos da arte urbana, especialmente o toy art. E o nome 'tosca' vem da primeira coleção Os Pontos Negros da Tosca, inspirados nas manchas negras da dálmata que tinha este nome", conta Ricardo Milne. "Valorizo muito a espontaneidade criativa e os processos artesanais e é no ateliê que desenho os objetos, são modelados os seus protótipos, moldes e reproduzidos em pequenas quantidades", continua. Quem são os designers? "Inicialmente, éramos dois, eu e a Catarina Nunes. Com o desenvolver do projeto, acabámos por seguir caminhos artísticos diferen­tes: eu continuei com a Tosca.lab e os objetos de autor e a Catarina criou a Anémona, seguindo uma vertente mais escultórica". Relativamente a próximos projetos, avança: "Criar novas coleções com o mesmo imaginário, um serviço de mesa e entrar no mercado internacional".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras