Nas Bancas

Decoração: Filosofia artesanal

A Midd Design foi criada com o intuito de reinventar a tradição. Produtos têxteis que cruzam saber de artesãos e modernidade.

CARAS Decoração
7 de janeiro de 2014, 11:00

Sensibilizada com as profundas dificuldades em manter vivos os processos de produção artesanais e totalmente manuais, a Midd Design pretende fazer renascer os processos e as técnicas portuguesas que se encontram em vias de extinção. Assim, este torna-se não só um projeto artístico, mas também cultural e social. Por detrás de todos os projetos e coleções existe um movimento de rejuvenescimento de mão-de-obra nos locais de onde as respetivas técnicas são oriundas, conta Lígia Rézio, CEO e diretora criativa da marca fundada em julho deste ano. "As peças únicas e de design exclusivo criadas pela força das técnicas manuais, levadas até aos dias de hoje de geração em geração, ganham contemporaneidade pelas mãos dos artesãos, cuja memória da origem do seu ofício se perdeu no tempo". Encontra os produtos têxteis da primeira coleção, lançada em setembro, no espaço Embaixada (Príncipe Real, em Lisboa) e online, através de midddesign.com.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras