Nas Bancas

Decoração: Galula

A marca tem um nome apetitoso (galula significa alguma coisa boa para se comer) e apresenta peças felizes, criativas e com uma atitude divertida, a piscar o olho à internacionalização.

Redação CARAS
3 de novembro de 2012, 18:00

Primeiro nasceu a vontade de criar peças, passar das ideias à prática, produzi-las. Só depois a marca Galula, criada em 2011, pela dupla de designers Filipa Mendes e Gustavo Macedo.
– As peças são totalmente portuguesas?
– Sim, o design é feito por portugueses e a produção é feita em Portugal.
– A que mercado se destina?

– Não pensamos em nenhum mercado específico quando desenhamos as nossas peças, desenhamo-las de acordo com a nossa personalidade enquanto designers. Mas queremos que estas se destinem a todos os que dão valor a uma peça de autor com qualidade e desejem dar um toque de alegria à casa, por muitos anos!
– O que distingue a marca, e as suas peças, das já existentes no mercado?

– A nossa marca distingue-se por acrescentar às peças um espírito sempre divertido e positivo. Queremos que a nossa abordagem ao design vá para além da componente funcional, daí fazemos como que um trocadilho do Fun-ction: as nossas peças são funcionais, mas também divertidas e felizes. É essa premissa que queremos transmitir para os nossos produtos como aquilo que nos distingue, é a nossa assinatura. Peças contemporâneas e felizes, pois é alegria o que todos procuramos.
– Que projetos para 2012?

– Vamos continuar a lançar peças de acordo com a nossa missão de contagiar alegria e libertar sorrisos. Queremos internacionalizar a marca, o design e qualidade de produção portuguesa. Iremos ter peças desenhadas pelo nosso estúdio para outras marcas portuguesas que mais para a frente desvendaremos.
– Quais os locais de venda ao público?

– De momento temos venda online no nosso site, em www.galulastudio.com. Podem também ver as cadeiras Woody na Galeria Dama Aflita, no Porto. Estamos em preparação para tê-las em algumas lojas, inicialmente no Porto e em Lisboa.
– Prémios já recebidos e feiras…

– Menção honrosa no prémio Design Export Home 2012, da Associação Empresarial de Paredes, e o 2º prémio na categoria Sustaining Chairs pela cadeira Careto, no concurso Art on Chairs. Este ano estivemos na Exponor, no The Oporto Show, Porto Design Week e Clerkenwell Design Week (Londres).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras