Primeiro nasceu a vontade de criar peças, passar das ideias à prática, produzi-las. Só depois a marca Galula, criada em 2011, pela dupla de designers Filipa Mendes e Gustavo Macedo.
– As peças são totalmente portuguesas?
– Sim, o design é feito por portugueses e a produção é feita em Portugal.
– A que mercado se destina?
– Não pensamos em nenhum mercado específico quando desenhamos as nossas peças, desenhamo-las de acordo com a nossa personalidade enquanto designers. Mas queremos que estas se destinem a todos os que dão valor a uma peça de autor com qualidade e desejem dar um toque de alegria à casa, por muitos anos!
– O que distingue a marca, e as suas peças, das já existentes no mercado?
– A nossa marca distingue-se por acrescentar às peças um espírito sempre divertido e positivo. Queremos que a nossa abordagem ao design vá para além da componente funcional, daí fazemos como que um trocadilho do Fun-ction: as nossas peças são funcionais, mas também divertidas e felizes. É essa premissa que queremos transmitir para os nossos produtos como aquilo que nos distingue, é a nossa assinatura. Peças contemporâneas e felizes, pois é alegria o que todos procuramos.
– Que projetos para 2012?
– Vamos continuar a lançar peças de acordo com a nossa missão de contagiar alegria e libertar sorrisos. Queremos internacionalizar a marca, o design e qualidade de produção portuguesa. Iremos ter peças desenhadas pelo nosso estúdio para outras marcas portuguesas que mais para a frente desvendaremos.
– Quais os locais de venda ao público?
– De momento temos venda online no nosso site, em www.galulastudio.com. Podem também ver as cadeiras Woody na Galeria Dama Aflita, no Porto. Estamos em preparação para tê-las em algumas lojas, inicialmente no Porto e em Lisboa.
– Prémios já recebidos e feiras…
– Menção honrosa no prémio Design Export Home 2012, da Associação Empresarial de Paredes, e o 2º prémio na categoria Sustaining Chairs pela cadeira Careto, no concurso Art on Chairs. Este ano estivemos na Exponor, no The Oporto Show, Porto Design Week e Clerkenwell Design Week (Londres).
Decoração: Galula
A marca tem um nome apetitoso (galula significa alguma coisa boa para se comer) e apresenta peças felizes, criativas e com uma atitude divertida, a piscar o olho à internacionalização.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites