Nas Bancas

Decoração: Ginger & Jagger

As peças Ginger & Jagger, com produção manual e tradicional, já começaram a dar que falar! Madeiras exóticas e metais, como bronze e cobre, aliam-se às formas da natureza, fonte de inspiração da nova marca de design de mobiliário.

Redação CARAS
21 de agosto de 2012, 13:45

A marca Ginger & Jagger foi criada este ano e lançada em Milão, no mês de abril, no Salão Internacional do Móvel. Tem como objetivo contribuir para a afirmação do design português.
CD – A que mercado se destina?
Ginger & Jagger – A Ginger & Jagger é uma marca descontraída, poética e de espírito livre que abre as portas a um universo de design que resulta do contacto com a natureza. A motivação da marca vem da natureza e do desejo de trazer para os espaços interiores toda a sua pureza e beleza. A marca destina-se a pessoas sensíveis a este universo e que o sentem de perto. Uma marca de luxo, descomprometido e não ofensivo, porque luxo nos dias de hoje é ter tempo para apreciar a beleza ao nosso redor. O plano estratégico é a exportação e internacionalização, o mercado é o mundo.
– O que distingue a marca, e as suas peças, das já existentes no mercado?

Acreditamos que todo o concei­to da marca é bastante único. Combinar as formas da natureza com a capacidade do design e do processo de produção manual. Há poucas marcas a trabalhar as formas naturais, formas verdadeiras e que não são manipuladas pela mão humana. Com origem na terra,  de "volta à terra" e sempre respeitando o que a natureza tem para oferecer. Acreditamos também que a narrativa da marca é muito envolvente: Ginger & Jagger, duas pessoas ligadas à natureza, ainda que em diferentes universos, que se amam mas vivem afastadas; Ginger, a bióloga na volta ao mundo, e Jagger, o designer a criar peças inspiradas na natureza tão amada por Ginger.
– Próximos projetos?
Em julho, a marca expôs as primeiras seis peças da coleção Earth to Earth, em Miami, nu­ma galeria em Ocean Drive. Serão lançadas mais seis peças até ao final do ano e apresentadas durante o London Design Festival, que decorre em setembro. Uma das peças está já disponível: a mesa Ananaz.
– Quais os locais de venda ao público?

Através de contacto direto por parte do cliente no site: www.gingerandjagger.com. Estamos também a identificar algumas lojas em Portugal que acreditem no conceito e se sintam tão apaixonadas pela marca como nós estamos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras