Nas Bancas

Decoração: Projeto Rewashlamp

Um conceito de iluminação, que junta reciclagem, criatividade e mestria do trabalho manual ao transformar tambores de máquinas de lavar roupa, velhas ou avariadas, em candeeiros de pé, únicos e originais. Eis a proposta da Rewashlamp.

Redação CARAS
23 de julho de 2012, 19:32

– Quando, e porquê, foi criada a marca?
A marca surgiu no final de 2011 e resulta de um projeto experimental de um head designer com um projeto de autor tipo one man show, que vai desde a conceção até à sua produção e comercialização.
– As peças são todas portuguesas?

Cem por cento portuguesas, da conceção ao fabrico, se se considerar que estamos a falar de um projeto de autor ao qual o criador elabora as suas peças com base na recolha de produtos existentes no mercado, uns novos, mas que são readaptados para funções diferentes, das quais originalmente foram produzidos, outros recuperados e reutilizados de equipamentos em fim de vida.
– Onde são fabricados os candeeiros?

As peças são fabricadas no meu ateliê/ofici­na com métodos totalmente manuais.
– Quem são os designers?

Apenas eu... (Tó Martins). No entanto, a ideia é estabelecer parcerias com outros designers em áreas como a moda, joalharia, entre outras, para concretizarmos peças conjuntas.
– A que mercado se destina?

A marca pretende apostar em pequenos nichos de mercado, compostos por pessoas que valorizem o design e a arte como complemento do seu dia-a-dia, pessoas que estabeleçam estados emocionais com as suas peças.
– O que distingue a marca, e as suas peças, das já existentes no mercado?

Por um lado, o projeto Rewashlamp explora um novo conceito de decoração/iluminação que resulta da aplicação de técnicas e materiais de variadas indústrias em objetos reutilizados e recolhidos de equipamentos em fim de vida. Por outro, a aposta na criação de coleções sazonais compostas por 12 peças, um pouco à imagem do mercado da moda. Inovação, irreverência, experimentação, sustentabilidade, empreendedorismo e emoção são palavras que definem a exclusividade das peças Rewashlamp.
– Novos projetos?

O desafio depara-se com o desenvolvimento da próxima coleção de 12 novas peças.
– Quais os locais de venda ao público?

Além da venda online, na Loja de Serralves.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras