Nas Bancas

Decoração: Revalorizar

O projeto Lord Trash – Refreshing Things... and Places é da autoria de Guido Drummond, artista que converte os mais diversos objetos em peças funcionais, no mínimo, surpreendentes.

Redação CARAS
3 de setembro de 2012, 20:18

O trabalho resulta de um projeto de requalificação e consequente redesign de objetos provenientes de todas as áreas de atividade humana que caíram em desuso pelos efeitos do tempo cronológico, das alterações tecnológicas ou das modificações sociais. Uma vez que ficaram desenquadrados da realidade, os obje­tos e mobiliários 'desempregados ou portadores de deficiência física' adquiri­da no exercício da profissão, sofreram uma desvalorização social e pessoal", apresenta Guido Drummond, artista de nacionalidade portuguesa e naturalidade brasileira, também conhecido por Lord Trash.
Partindo de objetos em desuso, esquecidos no sótão, depositados na cave, guardados na garagem ou destinados ao lixo, o artista converte-os, através da sua criatividade e de trabalho artesanal, em peças únicas, com uma nova identidade.
O objetivo principal do projeto é, segundo o autor, "contribuir para uma maior consciencialização e interiorização de valores estéticos e humanos, inerentes a uma atitude de cuidado com o meio envolvente e empenho na construção de relações autênticas entre pessoas, objetos e espaços".
Peças recuperadas, reconvertidas, revalorizadas, muitas com novas funções, disponíveis na BCT Design Store, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras