Nas Bancas

Ettore Sottsass in 2017.jpg

D.R.

Decoração: Etore Sottsass

Três peças para celebrar o nascimento do 'designer'.

CARAS Decoração
11 de novembro de 2017, 17:00

HALO: desenhado para a Philips (1988)
DON: para a Stilnovo (1973)
TAHITI: para a coleção Memphis (1981)
EM EXPOSIÇÃO: Met Breuer (metmuseum.org), até dia 8 deste mês, e Les Puces du Design (pucesdudesign.com), de 9 a 12 de novembro.
Em 2017, vários museus e festivais de design por todo o mundo (do Vitra Design Museum à Triennale di Milano) celebram o centenário do nascimento de Ettore Sottsass, nascido na Áustria (Innsbruck, 14 de setembro de 1917)e criado em Itália. Da mostra "Ettore Sottsass: Design Radical" no The Met Breuer em Nova Iorque (patente até ao dia 8 deste mês) à "Ettore Sottsass: il vetro" na Le Stanze del Vetro em Veneza (já realizada e dedicada exclusivamente à produção de vidro e cristal de Sottsass), cada exposição enfatiza um ângulo diferente e permite o acesso exclusivo a trabalhos, raramente vistos, do fundador do Memphis Group (1980-88), coletivo italiano de Design e Arquitetura. Entre os próximos tributos está uma instalação no Les Puces du Design, em Paris, entre 9 e 12 de novembro, com curadoria da galeria Il Mondo del Vetro (Milão) e cenografia do 5.5 designstudio.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras