Nas Bancas

Decoração: Luxembourg

A Fermob convidou o designer Frédéric Sofia a reinterpretar as icónicas cadeiras e poltronas verdes, em aço, criadas em 1923 pelas oficinas da cidade de Paris para o Jardin du Luxembourg. Confira o resultado da 'atualização'.

CARAS Decoração
1 de setembro de 2013, 15:00

Luxembourg, inicialmente concebida para o jardim parisiense com o mesmo nome, adquiriu uma dimensão lendária. Em 2004, tendo permissão para produzir a sua versão da cadeira, a Fermob (que também se encarrega do mobiliário de exterior para os jardins da Cidade Luz) convidou o designer Frédéric Sofia a reinterpretar as icónicas cadeiras e poltronas verdes, em aço, criadas em 1923 pelas oficinas da cidade de Paris para o Jardin du Luxembourg.

A coleção sofreu algumas 'atualizações', por forma a torná-la mais leve e confortável. Com estrutura tubular de alumínio e acabamento de alta proteção, próprio para o uso ao ar livre, à prova de intempéries, apresenta diferentes assentos (entre eles, o primeiro modelo de baloiço, com espaldar alto, da gama) e mesas, em 24 cores. Disponível está também a Luxembourg Kid, direcionada a crianças.

ANO: 1923

(RE)DESIGN: 2004

AUTOR: Frédéric Sofia

EDITOR: Fermob

MATERIAIS: Alumínio

MEDIDAS: 69,2x86,4x72cm (poltrona), 99x69,5x94cm (cadeira de baloiço)

ONDE: Online, em www.fermob.com.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras