Nas Bancas

Decoração: Ícone

Eames House Bird, com edição da Vitra.

29 de janeiro de 2013, 17:52

O casal Charles e Ray Eames gostava de se rodear de objetos trazidos das suas extensas viagens pelo mundo. Colecionava-os. Uma das suas figuras preferidas faz parte do folclore americano: um pássaro, em madeira pintada de preto, originário das montanhas Apalaches e produzido no início do século XX.

Tendo sido uma peça marcante na decoração da sala de estar da Casa Eames desde a década de 50 e presença assídua em inúmeras imagens de divulgação das criações da dupla, é normal que a origem do Eames House Bird se confunda com um dos icónicos projetos assinados por Charles e Ray Eames.

Com base no artefacto original e em cooperação com a família Eames, a Vitra produz e edita a figura do pássaro preto que se tornou num dos objetos mais valiosos da arte popular americana, bem como num clássico do design e num dos acessórios de decoração mais desejados do mundo.

ANO: 1910

EDITOR: Vitra

MATERIAIS: Madeira de amieiro, patas em aço, lacado preto

MEDIDAS: 20,7x8,5x27,6cm

ONDE: Catarino Home.Interior

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras