Nas Bancas

Decoração: Fundação O Século

A fundação decidiu apostar no Turismo Social, tendo agora ao dispor alojamentos a preços acessíveis.

Redação CARAS
5 de novembro de 2013, 16:00

Aproveitando a localização privilegiada das suas instalações, situadas em São Pedro do Estoril, na linha do Estoril, com acesso direto à praia, a Fundação O Século decidiu apostar no Turismo Social, passando a dispor de alojamentos a preços acessíveis (12 suítes, com vista de mar, e 15 quartos duplos interiores, com casa de banho partilhada). O espaço, uma antiga ala de camaratas numa das áreas mais nobres do edifício, foi alvo de uma profunda remodelação, dando lugar aos novos quartos. Estes foram decorados por uma equipa de 17 decoradores e arquitetos que, durante vários dias, trabalharam de forma gratuita, transformando cada quarto num ambiente único, convidativo e confortável.
Várias empresas (Area, Ikea, Pedroso & Osório, entre outras) também se associaram ao projeto, cedendo mobiliário, têxteis e peças de decoração ou simplesmente "apadrinhando" um dos quartos. Com esta nova vertente, a Fundação O Século pretende criar meios alternativos de autofinanciamento para a sua obra social que, através de 16 valências, apoia, diariamente, cerca de 500 pessoas. Os valores cobrados, por quarto de casal, variam entre E21€e E65/noite, dependendo da época  do ano e... da condição económica dos hóspedes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras