Nas Bancas

Decoração: Oito em ponto

Jacques Bec e Artur Miranda definem o espaço de trabalho, onde apenas passam um terço do seu tempo, como um "veículo de transporte das suas ideias".

Redação CARAS
31 de outubro de 2013, 17:00

Em todos os seus projetos, Artur Miranda e Jacques Bec regem-se pela total ausência de tendências. No showroom/escritório que os designers de interiores têm no Porto, esta máxima foi aplicada com precisão e audácia. Até porque só aqui passam um terço do seu tempo. O restante é aproveitado para "percorrer o mundo em trabalho" e sugar o que de melhor os outros povos têm para dar. "Pode passar por simplesmente descobrir artistas talentosos, percecionar as evoluções de comportamento e estilos de vida, inspirarmo-nos num concerto ou, simplesmente, encontrar o aroma perfeito", assumem.
No showroom, com 400m, a dupla tira o maior partido dos detalhes. "Criámos espaços har­moniosos com peças que, conceptualmente, seriam incompatíveis. É o caso da obra Fraulein Dracula, de Jonathan Meese, acompanhada pelos cadeirões de inspiração japonesa de James Mont; o candeeiro de mesa Stilnovo 8083, de 1960, ou o carismático jarrão com base Eighteen with a Bullet, de Eduardo Sarabia. Tudo é possível, desde que gostemos". Num espaço de requinte, onde a forte ligação à arte é notória, o azul surge dominante, mas o intenso mármore das paredes também ganha expressão, permitindo encontrar o equilíbrio perfeito e "receber, na perfeição, qualquer tipo de objeto".
A iluminação e a sombra, na opinião destes profissionais, são indissociáveis e devem obedecer a determinadas regras. "No showroom optámos por uma atmosfera tranquilizante, é onde recebemos os clientes. O escritório é mais enérgico, mais claro, nos espaços privados, o ambiente é confortável para pausarmos", explicam os designers para quem estética e conforto são essenciais.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras