Nas Bancas

Fernando Távora ©DR.jpeg

Decoração: Guimarães 2012 inaugura amanhã exposição de tributo a Fernando Távora

Coordenado por Álvaro Siza, o projeto “Fernando Távora Modernidade Permanente” inclui exposição, conferências e visitas guiadas.

16 de novembro de 2012, 16:28

Naescola de Arquitetura da Universidade do Minho, é apresentado amanhã, dia 17 deNovembro, às 17h o projecto "Fernando Távora Modernidade Permanente". Esta iniciativacoordenada pelo arquiteto Álvaro Siza no âmbito da Capital Europeia da Culturacontou com a colaboração da Associação Casa da Arquitetura e a FundaçãoInstituto Marques da Silva, entre outros.

A exposição"Fernando Távora Modernidade Permanente" propõe uma leitura transversal dainsistente relação da obra de Távora e o seu exercício do magistério, enquantoprofessor de arquitetura. Trata-se de um conjunto de documentos, orapertencentes ao âmbito do desenho e da fotografia de arquitetura, ora ao âmbitodocumental dos registos existentes sobre as suas aulas, conferências, viagensde estudo. Em complemento à exposição, realiza-se, no dia 22, das 9h30 às19h00, no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, um ciclo deconferências, comissariadopor Alexandre Alves Costa,que convida académicos e curiosos a conhecer a obra de Fernando Távora pelavisão dos oradores: William Curtis, Jorge Figueira, Manuel Mendes, MaxRisselada e Daniele Vitale.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras