Nas Bancas

Decoração: Truques à vista

Cinco exemplos com ideias simples para colocar em prática e tirar o máximo partido do espaço, através de cores, materiais, espelhos e soluções projetadas à medida.

Patrícia Rocha
22 de julho de 2012, 20:00

1. À MEDIDA
ARRUMAÇÃO: Aqui, tirou-se partido da área disponível, através de uma distribuição inteligente. A parede serve de apoio a prateleiras, criadas à medida, com  acessórios e turcos da Area, assim como peça em porcelana chinesa do século XIX. André Azevedo e Rodolfo Gomes, da Build In, são os responsáveis pelo projeto.
MATERIAIS: Mármore de Estremoz, também na bancada de lavatório. O espelho, além de refletir a luz, amplia o ambiente.
2. DELIMITAÇÃO
SEPARAR áreas sem interromper visualmente o espaço é importante para manter a sensação de amplitude.
O BLOCO MACIÇO, em pedra Lioz, material eleito para o revestimento, delimita a zona de lavatório da área de banho. Lavatório e banheira da Duravit. Projeto do arquiteto João Luís Carrilho da Graça.
3. ILUMINAÇÃO
CONTRASTES: Uma boa iluminação pode enriquecer a decoração, criando diferentes proporções e focando determinadas áreas-chave, assim como a combinação de materiais (cerejeira com pedra Moleanos), permite jogar com os contrastes. Projeto da dupla de arquitetas Patrícia Marques e Catarina Alves.
4. ESTILO ORIENTAL
A ESCOLHA do mobiliário e dos acessórios deve depender do estilo que pretende dar à divisão. Neste caso, a presença do Oriente revela-se através do móvel, em carvalho natural, desenhado por Teresa Lucas, autora do projeto, com lavatório de pousar da Duravit, e do espelho, da Dossaquadros.  
MATERIAIS: Pavimento e revestimento da Saloni.
5. UNIÕES
A PEDRA LIOZ, a revestir paredes e bancada, é realçada pelo pavimento em afizélia hidrófuga. A luz, vinda do tecto, cria um efeito de maior amplitude.
LAVATÓRIO da Sanindusa e torneira da Vola. Projeto de João Palma Carreira e Marta Carreira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras