Nas Bancas

Decoração: Cenários de charme

O prestigiado New York Times incluiu o Bela Vista Hotel &Spa, em Portimão, entre os 45 destinos de topo a visitar este ano. Recentemente intervencionado pelo Viterbo Interior Design, a unidade de luxo revela-se emblemática de uma nova tendência.

Teresa Mafalda
6 de junho de 2012, 12:04

Um must. O lifestyle hotel mais chique do Algarve, um segredo que vale a pena descobrir", é desta forma que Graça e Gracinha Viterbo caracterizam o Bela Vista, recen­temente intervencionado e agora considerado um dos destinos de luxo a visitar pelo prestigiado New York Times. A dupla do ateliê Graça Viterbo Interior Design explica o porquê desta distinção:
Caras Decoração – O que mais as inspirou nes­ta unidade de charme?
Graça e Gracinha Viterbo – Começámos por sentir o espaço, a vista, o mar, quisemos recriar o glamour de uma época, transformá-la com um toque de férias, relaxado, mas com uma nuance atual. Com a sua localização única e o mar a perder de vista, o desafio de poder recriar numa casa de final de século, de sabor especial, um espaço contemporâneo chique e confortável. Poder reinventar a história desta casa com passado, para que cada hóspede no presente a possa interpretar à sua maneira.
– Quais foram as linhas de força do projeto?
– O mix da modernidade com a tradição. "Miami meets Mediterraneo". Anos dourados da Riviera dos anos 30 com o detalhe e o conforto do séc. XXI. E riscas, muitas e variadas riscas, com a inspiração de base nas barracas da praia misturadas com o azul de muitos e variados tons, quer do mar quer do céu.
– Quais as áreas melhor conseguidas?
– Estamos contentes com o resultado de todos os espaços, pois tivemos intervenção desde a arquitetura de interiores e novo layout de distribuição e aumento de quartos, suítes e WC no palacete, até às zonas novas e exterior. Existe uma linha condutora desde a entrada, passando pelas zonas públicas, hall, sala, bar, restaurante até aos quartos e terraços, ala nova, casa azul ou casa branca e SPA. Com predominância de base do azul português que também é o dos azulejos, dos painéis existentes na casa, ao azul aqua, misturado com amarelo ovo, encarnado ou verde maçã. Cores usadas de diferentes maneiras e em vários contextos. Materiais atuais como pastilha, monomassa ou microcimento para desmistificar a seriedade de outros existentes, caso dos azulejos e da madeira. Serenidade. Detalhe. Surpresa. Estas as palavras-chave que esperam os clientes do Bela Vista Hotel & Spa.
– Com tantos trabalhos de qualidade na área hoteleira, em vossa opinião, o que é mais importante na arquitetura de interiores de um hotel?
– Ouvir com muita atenção o cliente, estudar o local e o projeto que nos é entregue, o seu lado funcional e de rentabilização do espaço, pois não pode ser só o lado estético que conta. Passar então à parte criativa, à inovação e nunca apresentar o déjà vu. Mas o mais importante é mesmo o resultado, que surpreenda quem entra, o faça ficar e voltar! Preferimos criar tendências, não só segui-las. Gostamos de criar um estilo.
– O que distingue o trabalho do Viterbo Interior Design de outros ateliês de decoração? Podemos então falar em estilo?
– O que distingue o Viterbo Interior Design é o trabalho ter como base a qualidade, o rigor, a inovação e o profissionalismo e, por isso, ter os clientes que merece, como no caso deste hotel, onde a confiança depositada foi total. Conseguimos também ter resposta internacional. Temos uma estrutura de base sólida e uma equipa coesa treinada e especializada, que aliada à tecnologia torna as nossas criações possíveis. Uma expertise de 40 anos com saber de experiência feito, aliado a uma atualização e criatividade sem limites.
Cada projeto para nós conta uma história. Ouvimos o briefing do cliente para poder interpretá-lo da melhor maneira e criar algo pessoal e único: Viterbo Style.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras