Nas Bancas

Decoração: (Re)união familiar

A Casa da Pedra Rosa, em Caminha, foi redesenhada e atualizada para corresponder à vivência urbana dos proprietários. É 'segunda casa' e ponto de encontro de familiares e amigos.

CARAS Decoração
29 de dezembro de 2017, 16:12

A casa, no concelho de Caminha, implantada num terreno de 1.200m2, está ladeada a norte pelo Rio Minho e a Sul pela reserva natural da Serra D'Árga. O corpo principal do edifício, antigo espaço de apoio agrícola, distribui-se por dois andares, totalizando uma área de cerca de 200m2. No piso inferior, encontramos três quartos (um deles em suíte), todos com acesso direto ao exterior. No andar superior, idealizou-se um ambiente em aberto, estilo loft, composto por sala de estar, jantar, zona de leitura e cozinha. Lá fora, sobressai a piscina de água aquecida.
"O exterior, à data, em reboco, escondia toda a alvenaria em pedra e xisto. Aliás, foi a predominância do xisto em tons rosa que veio a dar o nome à casa: Casa da Pedra Rosa", diz a proprietária Isabel Faria que confiou a decoração a Isabel Costa, da Laskasas (Leça da Palmeira). "Idealizei cada detalhe na simplicidade dos acabamentos e cuidada eleição de tecidos, tapetes e iluminação", conta a designer de interiores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras