Nas Bancas

Decoração: Amor pelos objetos

Dois decoradores franceses deram uma nova aparência a uma casa associando objetos que amam a uma paleta de cores em tudo refinada.

CARAS Decoração
21 de novembro de 2017, 18:23

A fim de responder às expectativas dos clientes, esta dupla apaixonada por objetos viaja frequentemente, descobrindo pela estrada mobiliário de qualidade com uma história para contar e numa faixa tão alargada no tempo como aquela que se encontra entre os anos 30 do século passado e o design contemporâneo.
Falamos de Philippe Thélin e Thierry Gonzal, dois profissionais franceses do mundo da decoração conhecidos por saberem combinar, sem reservas, diferentes estilos, entre objetos e mobiliário diversificado e tudo encarado numa perspetiva inconformista de total liberdade de expressão plástica. Para eles, uma peça encarada isoladamente poderá parecer fora do lugar, mas se for devidamente enquadrada passará a assumir outra importância.
Neste projeto construído à sua imagem, situado nos arredores de Tours, França, e com vista para a catedral de Saint-Gatien, os decoradores imprimiram a sua assinatura, fazendo desfilar os seus tesouros pela habitação, criando um lugar para cada um deles, tornando-os peças fundamentais na decoração do espaço. Sem rodeios, selecionaram para a mesma divisão um desenho dos anos 30, por exemplo, com objetos decorativos da era moderna. A mistura de estilos e de peças sempre os atraiu, desde que a atmosfera criada permaneça confortável e dentro de uma mesma paleta de cores, defendem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras