Nas Bancas

Decoração: Casa na montanha

Em terras montanhosas, o ateliê Ding Dong adaptou uma antiga construção ao conforto atual. Objetivo: usufruir de dias de paz.

CARAS Decoração
10 de outubro de 2017, 18:09

Desta vez, o nosso destino encontra-se no norte de Portugal. Na encosta de uma montanha verdejante, fomos descobrir uma verdadeira casa de montanha integrada num terreno com acesso direto ao rio e a uma pequena praia fluvial com ancoradouro para barcos de lazer. O cenário é em tudo cinematográfico. E a construção com cerca de 200m2 de área útil interior, aos quais acresce uma grande varanda abrigada por uma pala é o grande palco da nossa história. Hoje, a ampla zona social, sala de estar e de jantar, está em comunhão e encontra-se virada para uma sugestiva varanda, esta, pela sua situação geográfica, convida a entrar para o interior da habitação, a atmosfera serena e o verde circundante.
Em 2014, a equipa da Ding Dong recebeu uma velha construção que precisava urgentemente de uma reformulação. Os proprietários, clientes de longa data, desafiaram o ateliê a "reestruturar a habitação de forma a adequá-la aos padrões da família que dela foi usufruir", explica o arquiteto Michael Miranda. Por se tratar de uma construção secundária, com vista a passar uns dias em contacto com o rio e a natureza, as exigências seriam outras, de cariz mais descontraído.
"Encontrámos uma estrutura com compartimentos pequenos, muito escura e sem conforto, o que a tornava pouco convidativa para refúgio de fim de semana ou férias de inverno, como era pretendido", reforça a designer Maria João Gonçalves.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras