Nas Bancas

Decoração: A casa da duna

Encher a casa de amigos é o objetivo primordial da família proprietária deste projeto para a vida implantado junto à baía de Plettenberg, África do Sul.

CARAS Decoração
22 de agosto de 2017, 17:04

Há 40 anos que o casal proprietário desta casa passa férias junto à baía de Plettenberg, África do Sul, e há muito também que sonhava edificar um verdadeiro santuário à beira-mar. Atualmente, o edifício encaixado nas dunas tem capacidade para alojar confortavelmente família e amigos, num total de 18 pessoas.
Não demoveram David e Jeanne Pfaff as flutuações meteorológicas, variações de ventos e marés, entre outras condições particulares da região, familiarizados com os caprichos da natureza nesta baía, não foi para eles novidade a necessidade de projetar uma construção em função do impacto desses elementos naturais no futuro da habitação: "Estamos felizes por observar que a casa está a envelhecer da melhor forma e em plena harmonia com o ambiente", refere Jeanne.
Edificada no local onde antes existia uma pequena casa de pescadores, foi intenção da dupla que a nova habitação respeitasse o espírito do local e que se 'fundisse' com as dunas nas imediações. Acabou por ser projetada em diferentes cotas, numa versão modular e a ter a madeira como matéria-prima principal. As texturas orgânicas e uma paleta de cores limitada aos tons nude, tanto a nível de acabamentos como de mobiliário, foram outras opções, sem esquecer os grandes planos de vidro que potenciam a luminosidade e acentuam a intrínseca relação do imóvel com o meio natural.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras