Nas Bancas

Decoração: Sonho de verão

Na região do Peloponeso, numa aldeia no sul da Grécia, um projeto do arquiteto Ph.Photiadis.

CARAS Decoração
21 de agosto de 2017, 16:10

Nos arredores de Kardamili, no Peloponeso, numa aldeia localizada na península de Mani (até há poucos anos só acessível por via marítima), eis uma propriedade única, numa região praticamente intocada e tranquila, com vegetação vasta e sabores locais que merecem ser explorados. A oeste encontra-se o mar, com águas cristalinas, e a leste a montanha, tornando esta joia 'escondida' no sul da Grécia um destino para todas as estações. Assim a consideram os proprietários. Projetado pelo arquiteto Ph.Photiadis, o edifício respeita a arquitetura local tradicional e surge harmoniosamente integrado na paisagem, não só pelo layout (diferentes volumes independentes seguem os desníveis do terreno e definem os espaços de caráter e uso distintos) como pela escolha dos materiais.
As fachadas de vidro, os pavimentos (madeira, cimento encerado), o mobiliário de linhas simples, os acessórios essenciais e uma escolha equilibrada de cores e texturas destacam a sensação de férias, tanto dentro como fora de casa, reforçada pelo domínio visual da zona natural envolvente.
Todos os interiores desfrutam da devida privacidade e de vistas para múltiplas orientações, permitindo que a luz natural se modifique ao longo do dia. A luminosidade surge reforçada pela harmonia dos tons claros eleitos: branco (no tecto) e bege (nas paredes).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras