Nas Bancas

Decoração: Aberta ao convívio

Perto de Paris, uma residência work in progress, construída e decorada ao longo dos anos, é hoje o reflexo dos proprietários que adoram design e peças vintage.

CARAS Decoração
24 de maio de 2017, 17:03

Há 16 anos, Antonia Rivoire, empresária do ramo imobiliário, e o marido sonhavam deixar o apartamento citadino e encontrar a casa ideal longe da agitação de Paris. O desejo veio a concretizar-se, pouco depois, na região de Garches, nos arredores da capital francesa, zona residencial por excelência, calma e acolhedora, tal como o casal ambicionava. "Naquele tempo, a casa era muito pequena, apenas 140m2 e um pouco básica, mas tinha jardim. Eu estava grávida e era ótima para a criança que vinha a caminho...", reconhece Antonia.
Desde então, a moradia passou por grandes mudanças. Aos dois pisos originais acrescentaram mais um, após a elevação do telhado. Neste nível, onde agora se encontra a suíte do casal, foram instalados grandes painéis em vidro que proporcionam iluminação natural extra. No segundo andar, ficou o quarto do filho, Theo, com casa de banho e divisão de vestir. "Fomos alterando a casa em várias fases", refere Antonia, que destaca as escadas, em ferro, a biblioteca instalada no mezanino e os pavimentos, cimento na zona social e a madeira.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras