Nas Bancas

Decoração: Novo clássico

Arte, mobiliário com história, respeito pela identidade do espaço. Trilogia a personalizar um apartamento com projeto de interiores do arquiteto Euclides Barros.

CARAS Decoração
23 de março de 2017, 18:31

Os espaços confinados tão característicos dos edifícios lisboetas do pós-guerra não foram entrave para Euclides Barros, arquiteto responsável por este projeto (na Lapa, Lisboa) e proprietário da loja Pátria- Arte, Arquitetura e Design, assumir o desafio de transformar este apartamento num interior contemporâneo, mais amplo, luminoso e sobretudo confortável. Sublinhando ser avesso na arquitetura de interiores "a moda e modismos", conceitos efémeros e impessoais, Euclides reconhece que, antes de mais, é preciso "sentir a casa", a sua história e os objetos que dela fazem parte, sejam eles adquiridos, herdados ou de valor sentimental particular, no fundo, sublinha, "respeito a história de cada um". E foi a partir destas premissas que o arquiteto recuperou e reformulou exaustivamente este espaço.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras