Nas Bancas

Decoração: Viver em 40m2

No Porto, um apartamento T0, em 'open space', otimizado e decorado por Cristina Archer.

CARAS Decoração
9 de fevereiro de 2017, 16:17

"A proprietária, de origem sul-americana, apaixonou-se pela cidade do Porto, que é agora a sua segunda casa, e por este T0, de 40m2, inserido num prédio antigo do século XIX", conta Cristina Archer, responsável pela decoração dos interiores. "Hotéis e apartamentos modernos encontramos em todo o lado do mundo. A cliente queria ambientes quentes, personalizados, com um toque da nossa terrra, contemporâneos, mas que fossem intemporais, de linhas simples e se adaptassem a qualquer altura do ano e pessoa".
Os interiores não se encontravam em mau estado de conservação, pelo que o trabalho de reabilitação foi facilitado. "A intervenção no espaço foi mínima. Os estuques do tecto, o rodapé, com uma altura muito interessante, as janelas e portas, os puxadores e o pavimento de tábua corrida são originais. Apenas o pavimento da varanda interior é uma réplica do existente", revela a arquiteta de interiores, passando às soluções estruturais: "O módulo, em carvalho, foi pensado para separar a área de dormir e a kitchenette, funcionando como roupeiro e armário de cozinha. Também a casa de banho está dividida em duas áreas. A ideia foi aproveitar a enorme janela original, colocando ali a zona de lavatório com lustre D. Maria - não podia ser qualquer candeeiro".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras