Nas Bancas

Decoração: Nova história

Em Cascais, com base num rico espólio familiar, escreve-se uma nova história nesta casa com a ajuda da equipa Fusion.

CARAS Decoração
12 de janeiro de 2017, 11:07

Esta história começa há 11 anos, quando os proprietários se mudaram para esta moradia, em Cascais, e pediram ajuda à equipa da Fusion para dar uma nova roupagem à casa que iriam habitar. À medida que as necessidades familiares foram surgindo, a habitação ia acompanhando e crescendo, mas sempre com a assinatura de Maria Ana Franco e Teresa Matos Correia, mentoras do ateliê Fusion.
"É engraçado porque já conhecemos muito bem o casal, como vive, o gosto, aquilo com que mais se identifica e por isso é tudo mais fácil", conta Maria Ana Franco. Ajuda o facto de a proprietária ser também atualmente colaboradora do ateliê. "Na realidade, é um projeto da Fusion feito dentro da Fusion", reforça Teresa Matos Correia. Esta estreita ligação permite que Luísa Portela Morais seja uma pessoa mais recetiva quando se trata de decoração e com uma visão diferente pelo trabalho que desenvolve, competências que contribuíram para o sucesso deste projeto iniciado há cerca de ano e meio. Além da ampliação da sala de refeições e sua abertura ao exterior, através de uma ampla janela, foram feitas alterações ao nível da decoração, onde o percurso da família esteve sempre presente através dos seus objetos. "Uma casa sem história são quatro paredes vazias", refere Teresa Correia. E aqui não faltou 'assunto'. No passado, ambos os pais dos proprietários participaram em diversas corridas automobilísticas, o que resultou num rico espólio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras