Nas Bancas

Decoração: Inspiração nórdica

Uma casa de inspiração escandinava nos arredores de Madrid.

CARAS Decoração
6 de janeiro de 2017, 18:04

Nas imediações de Madrid e rodeada de zonas verdes, esta pequena moradia foi alvo recentemente de um projeto de remodelação de interiores a cargo da decoradora Carolina Verdugo Svensson que o adaptou à vivência da sua jovem e descontraída moradora. A ideia foi tornar o espaço mais acolhedor e confortável ao mesmo tempo que era decorado a pensar na estação natalícia que se avizinha. A casa dispõe de área de refeições e sala estar, em contacto direto com a cozinha, e quarto em suíte, este último separado da restante habitação por uma estrutura, em madeira, a funcionar como separador entre a zona social e a mais íntima: estante e móvel de TV, na sala, armário para arrumos no quarto.
Como acabamentos, destaca-se o piso em madeira clara e a utilização de mosaicos hidráulicos na cozinha (a lembrar um tapete), um contraste estético interessante e eficaz num espaço que é, acima de tudo, de trabalho.
As paredes de tonalidades claras ajudam a manter a luminosidade no ambiente, tendo a decoradora igualmente optado por mobiliário descontraído e acessível muito do agrado da moradora. Simples foi também o caminho a seguir na decoração que assinala a quadra natalícia. A árvore natural foi reciclada do jardim e é um tronco de uma poda recente. Espalhadas por toda a parte, as velas acentuam o conforto do ambiente e as mantas, em lã e caxemira, estão prontas a serem utilizadas sobretudo naqueles dias em que o frio convida ao recolhimento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras