Nas Bancas

Decoração: Passado atual

Habitação, do século XVI, atualizada, respeitando valores e elementos característicos, com interiores decorados pelo ateliê Casa do Passadiço.

CARAS Decoração
27 de dezembro de 2016, 12:58

A casa, situada no norte de Portugal, inserida numa propriedade de 25 hectares, conta com uma área de mais de 1.500m2. "O interior apresenta mais de 15 divisões", observa a dupla Cláudia e Catarina Soares Pereira, da Casa do Passadiço, empresa responsável pelo projeto de decoração dos interiores. "A habitação, com raízes do século XVI, sofreu modificações marcantes no século XIX e um longo processo de restauro recentemente, trabalho este que esteve a cargo do arquiteto Nelson Gonçalves. Na arquitetura de exterior preservou-se ao máximo as características originais da fachada", notam.
"No interior, quisemos preservar o espírito da casa senhorial, usando, para isso, madeiras naturais, boiseries, lambrins, tectos em gesso, entre outros", diz Cláudia Soares Pereira. "Procurámos preservar as raízes da residência, mas fazendo um contraponto na decoração, que se quis contemporânea", prossegue Catarina Soares Pereira.
Segundo as profissionais da Casa do Pas­sadiço, ateliê fundado por Catarina Rosas em Braga em 1992, "a decoração de interio­res de hoje tem como grande mudança as adaptações à realidade e evolução do modo de vida das famílias contemporâneas".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras