Nas Bancas

Decoração: Novos horizontes

O estúdio de arquitetura e desenho de interiores SA&V assina a intervenção numa casa que quer fazer face às exigências da contemporaneidade.

CARAS Decoração
13 de dezembro de 2016, 16:05

O prazer de receber os amigos com conforto e segurança determinou que os proprietários desejassem a modernização desta casa localizada nas imediações da capital. Com 320m2 e área coberta exterior de 74m2, a habitação conta, no piso térreo, com hall, sala de estar e jantar, cozinha, zonas de serviço e lavabo social. Garrafeira e armeiro, na cave. As quatro suítes, uma delas com sala/escritório e closet situam-se no piso superior.
Introduzir uma linha mais contemporânea, sem descaracterizar peças ricas em memória, e ao mesmo tempo dotar o espaço de eficiência e funcionalidade recorrendo às últimas tecnologias foram os principais objetivos da equipa SA&V (Saaranha&Vasconcelos), estúdio de arquitetura e desenho de interiores responsável pelo projeto.
A ampla zona social acabou por ser o alvo principal da intervenção. Elementos existentes receberam outras roupagens, alguns foram restaurados, outros redesenhados. Novas peças e materiais vieram dar consistência aos espaços. Sendo grandes apreciadores de arte, os proprie­tários pretendiam igualmente que todo o projeto fosse pensado em função da sua adequada visibilidade e exposição. Convenientes entradas de luz natural, iluminação artificial criteriosamente estudada e a utilização de tons neutros acabaram por satisfazer esses objetivo.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras