Nas Bancas

Decoração: Dias felizes

Com vista privilegiada para a Ria Formosa, esta moradia foi pensada à imagem dos proprietários.

CARAS Decoração
18 de novembro de 2016, 15:15

A intensa vida profissional do casal proprietário, ela, médica cardiologista do hospital de Faro, ele, consultor na área financeira, foi o mote para que esta casa fosse pensada e construída. Com o dia-a-dia de ambos centrado em Faro, era urgente encontrar uma nova morada próxima desta cidade, "local calmo, onde pudessem usufruir de alguma privacidade", começa por explicar a designer de interiores Sofia Andrez, responsável por este projeto.
Num terreno de excelente localização próximo do centro de Faro e de acesso facilitado às grandes vias, acabou por ser construída uma moradia cuja área aproximada de 600m2 contempla quatro quartos, sala de jogos, sala comum, cozinha, casas de banho e terraços. No exterior, uma piscina e um generoso jardim fazem as delícias da família, um casal com dois filhos.
"Acompanhei o projeto desde o início da obra", salienta a designer Sofia Andrez acrescentando que graças a essa adjudicação "todos os acabamentos, pavimentos, revestimentos, puxadores, louças sanitárias, palete de cores, usadas no interior e exterior, foram pensados e escolhidos por mim, de acordo com as diretrizes apontadas pelos proprietários e seu 'aval' final".
Terminada a obra, em junho passado, iniciou-se o processo de decoração. "Foi-me pedido um ambiente acolhedor, com detalhes clássicos e tradicionais, mas ao mesmo tempo leve, dado os filhos adolescentes (um rapaz e uma menina)", conta Sofia Andrez. Nesse sentido, e inspirada nas feiras internacionais que habitualmente visita, a profissio­nal criou uma morada num estilo clássico, salpicada por peças contemporâneas, como é disso exemplo o candeei­ro que ilumina a zona de jantar, em metal perfurado.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras