Nas Bancas

Decoração: Mar à vista

Na linha de Cascais, uma casa reabilitada com quatro pisos, interiores confortáveis e paisagem envolvente privilegiada.

CARAS Decoração
4 de novembro de 2016, 14:00

Com uma vista privilegiada, de frente para o mar e para a praia do Tamariz, no Estoril, na linha de Cascais, uma residência de quatro pisos com elevador e uma área total de 150m2, distribuídos por sala de generosas dimensões, suíte, três quartos, hall, lavandaria e garagem. "Só a fachada do edifício dos anos 20 foi respeitada, sendo agora uma nova casa com todo o conforto e charme dos anos 2000. O desafio, que tudo fosse virado para o mar, foi facilmente conseguido", revela Rosarinho Gabriel, do ateliê Coisas da Terra, responsável pela decoração.
O projeto de arquitetura ficou a cargo do arquiteto José Guedes Cruz, que pretendeu reconstituir um estilo de vida mediterrânico em que a paisagem envolvente e o mar, a poucos metros de distância, entram pelas amplas superfícies envidraçadas, surgindo como o prolongamento da própria habitação.
As extensões de vidro convidam à entrada de luz natural e ajudam a prolongar o olhar lá para fora, a contemplar a vista panorâmica e toda a beleza do exterior, a partir de qualquer uma das divisões, realçando o sentido de continuidade visual. O interior da casa apresenta uma leitura arquitetónica simples: a cor branca nas paredes e nos tectos e a madeira no pavimento permitem criar um ambiente confortável onde se valoriza a homogeneidade.
As áreas sociais, espaços de lazer coletivo para reunir a família e os amigos, estão divididas entre estar, jantar e cozinha, aberta à sala, com balcão/bar integrado. Ali, destaque para as frentes dos armários superiores, forradas a espelho. "Parece uma solução um pouco kitch, e é. Na verdade, ajuda imenso e dá uma sensação fantástica de espaço e de visão, melhorando a luz, embora a casa já tenha bastante luz", observa a decoradora.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras