Nas Bancas

Decoração: Puro relax

Na África do Sul, numa região tradicionalmente destinada a momentos descontraídos, nasceu um projeto que vive em permanente contacto visual com a natureza.

CARAS Decoração
31 de outubro de 2016, 13:25

Numa região tradicionalmente ligada ao turismo e circundada por uma envolvente natural única, Sta Helena Bay (África do Sul) é um destino privilegiado que ainda guarda muito do seu charme selvagem. Quilómetros de praias paradisíacas, com visitantes marinhos esporádicos, como baleias e golfinhos, e presença sazonal de aves migratórias são cartões de visita obrigatórios para quem aprecia desfrutar da natureza.
E foi a pensar em usufruir destas potencialidades, em que a partilha com o exterior é o mais importante, que a família proprietária mandou projetar uma casa em permanente contacto visual com o meio, mesmo naqueles dias em que o vento sopra mais forte ou quando o sol não está de feição. Paredes de vidro, de correr, fachadas em madeira serrilhada, zonas sol/sombra, piscina criteriosamente posicionada numa área que a protege do vento e potencia o sol, tectos de colmo a climatizar a habitação, eis todo um conjunto de características que permitem tirar o máximo partido de um espaço que é para ser vivido ao sabor dos dias.
Virada para a natureza, mas resguardada de habitações vizinhas onde cada um deseja preservar a sua privacidade, a casa foi projetada em duas cotas. Num nível superior estão as zonas sociais, sala de estar e de refeições, cozinha e piscina, espaços dispostos em versão open space e disposição em L.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras