Nas Bancas

Decoração: Viver na praia

Uma construção moderna de atmosfera descontraída para dias de lazer nas Azenhas do Mar. Um projeto de Ana Cordeiro, da Prego Sem Estopa.

CARAS Decoração
9 de setembro de 2016, 12:51

A apenas 30 minutos de Lisboa, numa encantadora aldeia no litoral do concelho de Sintra, encontramos um dos mais recentes trabalhos de Ana Cordeiro, a mentora da Prego Sem Estopa. Já a construção da habitação tinha começado quando o proprietário contactou, mais uma vez, a designer de interiores para lhe propor decorar aquele que viria a ser o reduto de fim de semana da família nas Aze­nhas do Mar. Os dois já se conheciam de um outro projeto que Ana havia realizado na capital.
Aceite o desafio, Ana Cordeiro reconhece: "Encontrei a casa numa excelente fase de construção, naquele ponto exato que me permitiu fazer algumas alterações. Tive oportunidade de definir tudo o que eram materiais, revestimentos, pavimentos e sanitários. Apesar de haver um projeto inicial elaborado pelo arquiteto, pudemos ainda em termos de layout fazer algumas alterações, desde a sala até às casas de banho". Esta é uma casa de construção moderna, com três pisos, de linhas retas e divisões quadradas.
Dispõe de uma garagem no nível subterrâneo, no primeiro piso estão as áreas sociais: hall, casa de banho, sala (em forma de U), cozinha e um quarto de hóspedes. No nível superior foram instaladas as áreas mais reservadas da família, são três quartos e duas casas de banho. O proprietário desejava um espaço numa base monocromática, branca. E foi tendo em mente que se trata de uma habitação com vista para o mar, pensada para momentos de lazer e que deve ser ao mesmo tempo funcional e prática, que Ana Cordeiro criou uma base de trabalho: "vamos dar-lhe um ar mesmo de praia".
A designer optou pelo uso de ripas de madeira, no fundo, o principal revestimento da maior parte das paredes, a começar exatamente pelo hall: "encontrei a solução para dar uma atmosfera de praia a este projeto", reconhece, "sem esquecer que as ripas dão textura e, ao mesmo tempo, 'graça' às divisões, para não ser apenas uma casa branca com paredes brancas", refere a responsável da Prego Sem Estopa. Em todos os espaços, a madeira serve de revestimento principal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras