Nas Bancas

Decoração: Pé na areia

Na Comporta, três cabanas e um deck de 90m2 transformam-se num espaço onde se usufrui do vagar dos dias. Com interiores da Best of Living.

CARAS Decoração
11 de agosto de 2016, 17:36

Este reduto junto à praia do Carvalhal, na Comporta, é para ser vivido ao sabor dos dias, despreocupadamente e sem pressas. Por isso, quando os proprietários contactaram Cátia Alves, a responsável pela Best of Living, todas as premissas partiam do gosto da família em poder potenciar a relação quase visceral entre os interiores e o exterior desta propriedade junto ao mar: "curiosamente, o cliente viu na Caras Decoração um outro trabalho nosso com o qual se identificou, daí ao contacto foi um instante", revela Cátia.
No projeto surgiram três pequenas habitações da Velharias de Janas - construídas pela Mood4wood - todas viradas para uma área central exterior privilegiada, pensada em deck (com cerca de 90m2) e com espaço para mil e uma atividades de férias. Cada uma das cabanas inspiradas na arquitetura local, onde não faltam os característicos telhados de colmo e as paredes pintadas a azul e branco, responde a uma valência.
A cabana central é a habitação de convívio por excelência. Uma das paredes é integralmente composta por portas de vidro, o que a liga automaticamente ao exterior. É aqui que se encontra a sala, kitchenette e vista desafogada para a envolvente. A segunda cabana foi reservada à suíte dos proprietários e na terceira habitação instalaram-se dois quartos e uma casa de banho para a restante família e amigos.
Todos os interiores respeitaram o desejo dos seus proprietários: ambientes luminosos, descontraídos, confortáveis, com mobiliário prático, apenas o essencial e de linhas muito simples: "atendendo à arquitetura da casa e aos anseios da família, inspirei-me em cores da natureza, o azul do mar e o bege da areia”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras