Nas Bancas

Decoração: Lisboa antiga

Junto à Sé de Lisboa, um apartamento de 60m2 foi renovado pela Insight mantendo intactos traços de identidade e influências de séculos passados.

CARAS Decoração
18 de julho de 2016, 15:40

A localização privilegiada junto à Sé de Lisboa desta antiga construção do século XIX, típica da fase pós-terramoto, foi argumento suficiente para os proprietários deste apartamento (com 60m2) modernizarem o espaço com vista ao arrendamento de curta duração. O objetivo principal foi criar um cenário contemporâneo com alguns apontamentos clássicos, confortável e muito prático, onde os visitantes se pudessem sentir 'em casa'.
Por isso, apesar da vertente comercial, nada aqui foi deixado ao acaso, toda a criteriosa remodelação procurou, antes de mais, respeitar o espírito do lugar, "queriam algo diferente do que se costuma ver neste tipo de apartamentos", referem Paula Gomes e Sílvia Ramos, a dupla da Insight, empresa de design de interiores encarregue dos trabalhos. "Num mês de obras, fechámos portas desnecessárias, aproveitámos um espaço para closet, recuperámos o soalho antigo de casquinha, restaurámos a estrutura de gaiola pombalina existente, substituímos a cozinha e cons­truímos portadas novas iguais ao desenho original", referem.
Nasceu assim uma nova casa, tipo T1, com sala comum que integra zona de leitura, estar, jantar e dormir (o sofá pode ser adaptado a cama), um quarto agora beneficiado por um closet, cozinha e casa de banho.
Todas as peças de mobiliário foram desenhadas pela Insight, como é o caso das cadeiras en­carnadas da sala, em palhinha manual. Estas peças foram conjugadas com outras, por exemplo, com o lustre e o espelho veneziano adquiridos em antiquários da Rua de S. Bento, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras