Nas Bancas

Decoração: Vivência atual

Em Lisboa, uma residência de família com interiores renovados e decorados pelos arquitetos José Mello Vieira e José Mello Relvas, do ateliê GMR.

CARAS Decoração
16 de junho de 2016, 16:36

A habitação familiar, localizada em Lis­boa, está inserida num condomínio privado e apresenta remodelação de interior e decoração da autoria do ateliê GMR – Arquitetura e Engenharia, de José Mello Rel­vas e José Mello Vieira. "Os proprietários, um casal, com dois filhos adolescentes, quando nos apresentou o projeto, já não se revia na decoração anterior e pretendia dar ao espaço um aspeto mais luminoso e atual, logo tudo foi focado na remodelação e decoração do espaço", contam os arquitetos. "A obra pretendeu dotar a residência de uma ampla área social, tendo sido demolidas, para esse efeito, algumas paredes interiores. As premissas apontaram para um conceito mais clean, principalmente no que se refere a cores, texturas e revestimentos. Os tons predominantes são o branco das pa­redes, os cinza dos sofás e a madeira de sucupira do pavimento, contrastando com as notas de cor dadas pelas telas de óleo, de grandes dimensões, da coleção do casal". Destaque ainda para a utilização de espelho. "Por forma a criar um efeito visual panorâmico, de maior dimensão e luminosidade, foi revestida a espelho a parede de topo na zona de jantar", explica o arquiteto José Mello Vieira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras