Nas Bancas

Decoração: Espaço familiar

Moradia, em Azeitão, com exterior e interiores abertos ao convívio. Projeto de decoração de Graziela Madeira.

CARAS Decoração
12 de abril de 2016, 17:36

Em Azeitão, uma moradia com três pisos e uma área total de 240m2 (80m2 por piso e área exterior privada, embora integrada em condomínio com espaços verdes e duas piscinas). A construção, datada de 2010, apresenta uma arquitetura contemporânea, com iluminação zenital feita através de uma claraboia que atravessa o mezanino do piso superior, onde se encontram os quartos, até à sala e ao hall. "Os proprietários adquiriram a casa já concluída e procuraram o nosso ateliê para fazer a decoração dos interiores. O casal, com duas filhas, uma adolescente e outra mais velha que está a estudar no exterior, vivia numa habitação com uma área grande e optou por comprar um espaço mais pequeno, num condomínio, mas que lhes proporcionasse a mesma qualidade de vida, visto privilegiarem o exterior para reunir os amigos sempre que o tempo permite", conta Graziela Madeira, responsável pelo projeto. "O desenho deste espaço foi conceptualizado em open space, porém de forma a criar um ambiente acolhedor e com profundidade. A divisão do espaço é feita através de um móvel lacado que separa o hall da sala, mantendo a visão de open space", prossegue, acrescentando: "O cliente pretendia uma zona de living que aliasse o conforto à sofisticação. Neste contexto, deu-se primazia à curadoria de ícones do design contemporâneo, onde se destaca um cadeirão de época (Papa Bear Lounge Chair) de Hans J. Wegner, restaurado e forrado a pele".
A coleção de pintura, pertencente aos pro­prietários, à qual se juntou referências de arte propostas pela decoradora, foi o ponto de partida do projeto. "Todas as outras peças foram propostas e fornecidas pelo ateliê, sendo algumas de fornecedores ou com desenho nosso e exclusivo".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras