Nas Bancas

Decoração: Projeto eclético

Influenciados pelos anos 50/60, "os mais brilhantes do século passado", o casal de arquitetos mostra como recuperou e decorou a sua nova habitação.

CARAS Decoração
27 de janeiro de 2016, 17:21

"Não é para a vida. É uma casa para a nossa vida hoje e agora”. É desta forma que os proprietários definem a sua nova moradia, situada em Cascais, erguida nos anos 60 e que até à data não tinha sofrido qualquer tipo de melhoramentos. "Queríamos algo mais pequeno e que precisasse de menos manutenção. Os dois filhos mais velhos estão a estudar fora de Portugal e, embora regressem nas férias, a verdade é que as rotinas familiares se alteraram", começam por explicar os arquitetos Elsa Matias e Fernando Hipólito.
As principais intervenções deram-se ao nível dos espaços exteriores e no piso térreo, onde se situam as áreas sociais, tendo sido demolidas as paredes que separavam o hall de um escritório com casa de banho, entre a sala de estar e a de jantar, e um quarto de criada. Num jeito bem familiar, como as habitações do século passado assim o ditavam, os arquitetos entenderam que a sala de 60m2 poderia "surgir como um espaço único, funcionando em open space, mas organiza­do em ambientes diversos que comunicam entre si" e fazem a ligação com o espaço exterior.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras