Nas Bancas

Decoração: Frio que apetece

Síntese de rústico e sofisticação moderna, um chalet na Suíça projetado pelo ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos

CARAS Decoração
12 de janeiro de 2016, 16:00

Lenzerheide, nos Alpes suíços, é mais luminosa do que a sonoridade que o seu nome possa sugerir. Sol e neve caracterizam a maior parte do inverno; alguma chuva e vales verdejantes, o resto do ano. Para os apreciadores de desportos e férias na neve, é uma vila onde apetece viver o ano inteiro, resort de diversão por excelência. Os proprietários desta moradia habitam-na apenas parte do ano, aquela em que a alvura dos cumes e encostas lhes estimula a adrenalina. Escolheram uma casa de arquitetura típica, conjugação de alvenaria, pedra e madeira com telhado em duas águas.
Para a decoração de interiores, contrataram o ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos. "Os donos desta casa são nossos clientes há já alguns anos e têm outras casas executadas por nós. Quando adquiriram este chalet naquela estância de esqui, a opção pelos interiores da SA&V foi natural, dado que existia já um grande entendimento entre ambas as partes", revelam as responsáveis pelo ateliê, adiantando terem, logo na primeira visita, percebido o refúgio "perfeito e acolhedor" em que a casa se poderia transformar. "Os materiais e acabamentos eram bons, com uma base quente, agradavelmente neutra", justificam.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras