Nas Bancas

Decoração: Liberdade criativa

Apartamento, em Lisboa, com interiores e terraço exterior projetados livremente.

CARAS Decoração
25 de novembro de 2015, 12:56

A decoração de interiores deste apartamento, localizado nas Avenidas Novas, em Lisboa, com uma área útil de 117m2 e um terraço de 30m2, foi entregue a Norberto Silva no início deste ano e desenvolvido, ao longo dos três meses que se seguiram, pela equipa da Cool Design. "Os proprietários já eram meus clientes. Trata-se de um casal novo, com duas filhas, que, de momento, vive fora de Portugal, mas com planos de vir a morar cá num futuro próximo", diz o responsável pelo projeto. "O casal procurava um ambiente confortável. E queria a valorização do exterior".
Conhecedores do trabalho de Norberto Silva e identificados com o seu estilo, os proprietários deram-lhe carta branca para a decoração. "Tive total liberdade criativa, até porque também já os conhecia e sei o gosto deles, sei que gostam de tons neutros, da mistura de madeiras naturais...", conta o profissional. "O projeto foi primeiramente apresentado em (perspetiva) 3D e mostrado aos clientes, que, por viverem fora, não conseguiram acompanhar o processo. Foi quase tudo tratado por e-mail! Eu é que selecionei e escolhi os tecidos, os papéis, as peças decorativas", avança.
A intervenção teve como objetivo adicionar o conforto pretendido com vista à futura utilização do espaço como residência da família e acabou por tirar partido da qualidade arquitetónica e construtiva existente. "O apartamento é novo, logo não foram necessárias obras ou alterações estruturais. O nosso trabalho estendeu-se à parte elétrica, ao nível da iluminação, e às pinturas", revela Norberto Silva. "A casa, como um todo, acabou por se revelar uma paixão! Identifico-me com tudo o que aqui está! Posso dizer que esta poderia ser a minha casa. Conseguiria viver aqui", assume.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras