Nas Bancas

Decoração: Sonho azul

A vista deslumbrante sobre a baía revela um apartamento em que a ligação privilegiada ao exterior determinou as luxuosas escolhas no seu interior. Projeto da arquiteta Cristina Santos e Silva.

CARAS Decoração
13 de outubro de 2015, 17:47

Quando aqui chegou, Cristina Santos e Silva (Ártica), autora do design de interiores, não teve dificuldade em equacionar qual seria o caminho a seguir: "a grande mais-valia deste apartamento foi, sem dúvida, a localização privilegiada e a fantástica exposição ao mar", refere a arquiteta para sublinhar que todo o projeto foi pensado de forma a poten­ciar a relação com o exterior, "abriu-se o salão à melhor fruição da vista através, por exemplo, da disposição dos sofás e das áreas de circulação desafogadas". A opção cromática dominante resulta igualmente deste enquadramento único sobre a baía de Cascais, "azul, nas suas diferentes tonalidades, é a cor que surge por todo o lado numa atitude de propositada coerência, um apelo à serenidade e à ligação ao exterior", explica a arquiteta. Descanso, tranquilidade, conforto, eis também premissas do agrado do casal proprietário do apartamento, que, apesar de possuir habitações noutras paragens, viu nesta localização o refúgio ideal para desfrutar de sol e mar, um lugar onde pudessem fugir 'ao tempo sombrio londrino e que remetesse para a alegria de Paris'. Estética, "decoração simples, sofisticada q.b.", e visão prática, esta indispensável numa casa de férias virada ao convívio, onde familiares e amigos possam desfrutar do espaço com todo o conforto, eis as diretrizes que os proprietários passaram à equipa.
Pensada então para ser vivida em dias de descanso e com total free pass, Cristina Santos e Silva procurou realçar nos interiores esses agradáveis sentimentos de horas partilhadas com descontração e muito relax, não esque­cendo porém uma certa atmosfera mais cosmopolita, não ostentatória, uma aposta na elegância intemporal, aqui em tons de azul e dourado, muito do agrado dos proprietários e conceitos sempre presentes nos projetos de Cristina Santos e Silva. "Pretendiam uma casa portuguesa, de verão, com funcionalidade e sofisticação, espaços abertos à vista, com zona exterior para refeições e fruição do horizonte", descreve a arquiteta.
Com uma área total a rondar os 215m2, o apartamento contempla sala comum, três suítes, cozinha, áreas de higiene e zonas de circulação, o destaque vai para a panorâmica e ampla varanda (45m2), com acesso direto a partir da sala e de duas suítes, o que permitiu a Cristina compor as dependências tendo em conta esta mais-valia importante enquanto zona de contemplação e prolongamento exterior.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras